http://lahuc.com

Quem somos? PDF Imprimir e-mail
20-Mar-2008

 

A Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra (LAHUC) é uma Associação, estruturalmente voluntária, prestadora de apoio aos utentes dos HUC e defensora intransigente da melhoria das condições de funcionamento destes mesmos Hospitais.

Tem como missão primordial promover acções de apoio cívico, cultural, social, educativo e de formação, aos utentes dos HUC, sobretudo dos mais carenciados, através dum voluntariado activo, bem como apoiar institucionalmente e junto da opinião pública a imagem dos HUC, batendo-se para que este seja um hospital de excelência e uma referência nacional, na prestação de cuidados de saúde.

Assumimo-nos como um pólo de permanente consciência moral e social e pautamos pelo pleno exercício da cidadania.

Entendemos os hospitais como locais de Dor, que devem ser também de Esperança, Solidariedade, Respeito Humano e de Conforto Físico e Moral.

O Doente continuará a ser o motivo da nossa existência e a satisfação das suas necessidades confere-nos a motivação essencial para dar resposta aos desafios que enfrentamos todos os dias, bem como nos permite projectar um futuro mais sustentado e auspicioso.

 

Esta é a nossa postura associativa: "O melhor da vida, todos os dias".


Actualizado em ( 20-Abr-2009 )
 

Faça o Seu Donativo

NIB: 0035 202400002680730 13

Ajude-nos a cumprir a nossa missão.